Mahindra Chile
História Mahindra

 

MAHINDRA, AÑOS DE EXPERIENCIA

MAHINDRA, ANOS DE EXPERIÊNCIA

 

A companhia com mais de cinco décadas de experiência continua seu processo de consolidação, para o qual assinou acordos estratégicos com várias empresas e tem aberto diferentes porções de mercado. Mahindra & Mahindra participa no negócio automotivo tanto na fabricação quanto na comercialização de veículos voltados para o comércio e veículos leves.


Desde a sua criação, a empresa fundada por K.C. Mahindra, se consolidou como líder em veículos de uso geral na Índia, e atualmente controla mais da metade do mercado automotivo de seu país. O setor automotivo da Mahindra foi criado no ano 1945 e em 1994, sofreu uma reestruturação organizacional. O sucesso da empresa no setor automotivo está diretamente relacionado com a Segunda Guerra Mundial, pois foi o jipe ​​em que os soldados se mobilizaram que consolidou à Mahindra como empresa líder na Índia. Mahindra & Mahindra Ltda. Tornou-se a principal empresa do grupo a obter uma licença para montar veículos de uso geral na Índia, conhecidos como Willys nos EUA. Em 2002, Mahindra, que até então tinha sido dedicada a atender as necessidades do mercado rural e semiurbano, lançou um novo modelo, o Scorpio, que combina estilo e aventura, luxo e robustez e desempenho e economia.
.


Atualmente, o Grupo Mahindra emprega cerca de 40 mil pessoas dentro de suas diferentes divisões, enquanto o setor automotivo da empresa conta com 12 mil funcionários.

Ao mesmo tempo, a empresa começou a exportar seus produtos para alguns países da Europa, África, América do Sul, Sul da Ásia e do Oriente Médio, alcançando presença nos cinco continentes.


Mahindra & Mahindra Ltda. recentemente consolidou sua liderança no segmento automotivo, pois atingiu a marca de 18.116 unidades vendidas, em 2007, alcançando um crescimento de 49,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Destes veículos, 802 foram exportados para outros mercados.

.

 

A QUAIS MERCADOS FORAM EXPORTADOS?

 

MERCADO INTERNO

Na Índia, Mahindra é líder de mercado com taxas de participação superiores a 50% e está entre as dez empresas mais respeitadas na Índia. Isto é principalmente explicado por diferentes tipos de veículos utilitários oferecidos. Assim, Mahindra tem um portfólio que abrange veículos robustos, de transporte e esportivos como o Scorpio, que foi eleito "O Carro do Ano" pela CNBC Autocar, BBC Wheels y Business Estándar Motoring.
 
O negócio automotivo da Mahindra & Mahindra, abrange todos os tipos de veículos leves. A partir de agora, através de uma “união de risco” (joint venture), abrirá o mercado dos veículos comerciais médios e pesados.

EXPORTAÇÕES

Internacionalmente, a Mahindra tem uma forte presença e prestígio adquiridos graças à experiência e qualidade do seu trabalho. As exportações de automóveis começaram em 1969 com a entrega de 1.200 utilitários e suas respectivas peças de reposição à Iugoslávia. Pouco tempo depois, abriram-se os mercados internacionais e Mahindra tornou-se conhecida em países como Ceilão, Cingapura, Filipinas e Indonésia. Uma vez consolidada nesses mercados, a Mahindra aventurou-se a conquistar a África, Ásia, Europa e América Latina. O sucesso internacional da empresa superou todas as expectativas, por isso a empresa decidiu abrir a Mahindra África do Sul, operando em Pretória, e Mahindra Europa, com sede na Itália. Além disso, a Mahindra tem uma presença em vários países latino-americanos como Argentina e Brasil. No Chile, a Mahindra entrou no mercado em 2001 com tratores que estão atualmente distribuídos e comercializados pela Maquinarias Gildemeister, que é a divisão de máquinas do Grupo Gildemeister.

 

MAHINDRA INTERNATIONAL

Mahindra & Mahindra Limited e International Truck and Engine Corporation fez uma joint venture em 2005 para criar a empresa Mahindra International Limited. A nova empresa é composta por três áreas de negócio: a produção de caminhões e ônibus para venda local e exportação, prestação de serviços de engenharia para projeto e desenvolvimento de produtos para caminhões e ônibus da International Truck and Engine Corporation e, finalmente, para permitir que a Internacional Truck and Engine Corporation possa utilizar a Índia como uma plataforma alternativa de componentes e materiais.

Por outro lado, a Mahindra iniciou recentemente uma nova linha de caminhões comerciais e ônibus em uma das fábricas automotivas da Mahindra Group. A fábrica terá capacidade de produzir uma ampla gama de veículos comerciais, que serão produzidos com 90% de produtos locais.

A presença da Mahindra na Europa tem se consolidado nos últimos anos. No início deste ano adquiriu 90,47% da Schoneweiss, empresa alemã dedicada à fabricação de peças para motores e veículos ferroviários. Entre os clientes da empresa incluem Scania, Volkswagen e DaimlerChrysler. Desta maneira, a Mahindra se converteu no principal fornecedor de componentes automotivos, totalmente integrado, da Índia.



Actualmente, el Grupo Mahindra emplea alrededor de 40.000 personas dentro de sus distintas divisiones, mientras que el sector automotriz de la empresa cuenta con 12.000 trabajadores.En la India, Mahindra es la empresa líder del mercado con cuotas de participación que superan el 50% y está dentro de las 10 empresas más respetadas de la India.A nivel internacional, Mahindra tiene una presencia muy fuerte y un prestigio ganado gracias a la experiencia y calidad de su trabajo. Mahindra & Mahindra Limited e International Truck y Engine Corporation Hizo un joint venture en 2005 a fin de crear la empresa Mahindra International Limited.

 

 

 

Copyright 2015 MAHINDRA BRASIL.
Centro de Distribuição de Peças: Rua Dias Leme 331 Bairro Mooca
CEP 03118-040 - Sao Paulo – SP – Brasil
Telefone: 55 11 3209-1322 / 0800 707 8092.
All rights reserved. Aspectos legais e políticas de privacidade.