Mahindra Chile
História Mahindra

 

Es uno de los países más poblados del mundo y una economía en pleno desarrollo, con proyecciones de crecimiento cercanas al 9,2% para este año.

ÍNDIA, UMA POTÊNCIA MUNDIAL

 

É um dos países mais povoados do mundo e possui uma economia em constante desenvolvimento, com projeções de crescimento próximo a 9,2% este ano. Graças aos avanços que foram submetidos os diversos setores produtivos, a Índia vai superar o Japão em 2025.

A Índia, com mais de cinco mil anos de cultura, é reconhecida mundialmente por sua contribuição à indústria farmacêutica, à biotecnologia e ao desenvolvimento de novas tecnologias da informação. Este país, que compreende a maior parte do subcontinente indiano, é o segundo país mais populoso e a democracia mais povoada do mundo, com 1,1 bilhões de habitantes. Em termos econômicos, a Índia é um país em pleno desenvolvimento, com o PIB crescendo a 8% ao ano e que tem conseguido implementar eficazes e eficientes políticas públicas.

Com previsão de crescimento econômico de 9,2% para 2007, a agricultura e a pecuária continuam sendo fundamentais para a economia indiana. No entanto, cada vez é cobrado mais potencial das atividades relacionadas com a indústria automotiva, tecnologia, indústria farmacêutica e o comércio, que adicionada à crescente riqueza fizeram da Índia uma das maiores economias em desenvolvimento acelerado em todo o mundo.

Como exemplo, para a área farmacêutica, que atualmente movimenta cerca de $ 6,5 bilhões por ano, está projetado crescimento entre 8% e 10%. Para a indústria de tecnologia, as projeções são bem positivas para 2007, já que esse setor deve gerar receita de US$ 15 bilhões. O setor industrial, principalmente automotivo, gerando milhões em receitas e levando a Índia a se tornar o segundo maior produtor de tratores no mundo e o quinto maior produtor de veículos comerciais em todo o mundo.

Hyundai, Honda e Suzuki lideram as vendas no país e concentram as taxas de produção, tornando a Índia num centro de operações para expandir seu mercado. A gigante coreana tem previsto suprir a produção de veículos, produzindo cerca de meio milhão de carros na Índia. Enquanto que a Suzuki decidiu fazer deste país seu centro de produção, exportação e pesquisa.

Persistindo este constante crescimento sistemático dos maiores setores produtivo indiano, estima-se que sua economia em 2025 haverá superado a do Japão e espera-se que em 2050 o PIB da Índia alcance ou até mesmo supere o índice dos EUA. Assim, a Índia se tornou a terceira maior economia do mundo atrás dos Estados Unidos e da China em termos de poder de compra.


El sector industrial, en particular el automotriz, genera millonarios ingresos y ha llevado a la India a convertirse en el segundo productor más importante de tractores del mundo y en el quinto productor de vehículos comerciales a nivel mundial.Marcas como Hyundai, Honda y Suzuki lideran las ventas en el país y concentran los índices de producción, convirtiendo a India en un centro de operaciones para expandir su mercado.

 

 

 

Copyright 2015 MAHINDRA BRASIL.
Centro de Distribuição de Peças: Rua Dias Leme 331 Bairro Mooca
CEP 03118-040 - Sao Paulo – SP – Brasil
Telefone: 55 11 3209-1322 / 0800 707 8092.
All rights reserved. Aspectos legais e políticas de privacidade.